Pages

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BR 235: licitação trecho Jeremoabo a Carira confirmada para mês vindouro

DNIT confirma licitação trecho Jeremoabo a Carira para mês que vem. Projeto executivo já foi aprovado.

GEDSC DIGITAL CAMERADurante audiência realizada nesta semana com o Governador de Sergipe, Marcelo Deda, o Ministro dos Transportes, Paulo Passos, autorizou a delegação de competência para que a Superintendência Regional do DNIT em Sergipe licite os estudos para a duplicação do trecho da BR-235 no Estado, desde Aracaju até Itabaiana.

O estudo dá sequência ao plano do Governo Federal de melhorar a ligação entre os estados de Sergipe e Bahia pela BR-235. O DNIT investe atualmente R$ 25 milhões na adequação de capacidade dos 10 quilômetros da travessia urbana de Itabaiana, incluindo duplicação e vias laterais.
Enquanto conclui a pavimentação de vários trechos da BR-235, como o que foi liberado ao tráfego nesta sexta-feira (22/02) entre a localidade Canché e o município de Uauá/BA (confira aqui), o DNIT viabiliza a pavimentação de toda a importante ligação. O projeto executivo para pavimentar o trecho localizado entre Jeremoabo/BA e Carira/SE já foi aprovado pelos técnicos da Superintendência Regional da Autarquia no estado da Bahia.
A licitação da obra será lançada no próximo mês, visando iniciar a pavimentação ainda neste semestre. Os recursos necessários para o serviço – aproximadamente R$ 140 milhões, estão previstos no PAC 2.
Fonte: DNIT/Ministério dos Transportes

Mais Informações: Jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário