Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Jeremoabo: pássaros Silvestres são apreendidos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente agiu com eficiência no processo de apreensão das aves

GEDSC DIGITAL CAMERANa próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, serão entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais – IBAMA, em Salvador, os 17 dos 18 pássaros silvestres apreendidos em três residências, localizadas no Loteamento Manoel Dantas Sobrinho, no município de Jeremoabo. Infelizmente, um deles não resistiu e acabou morrendo na última quarta-feira (20). Até que sejam transportados com segurança para a capital baiana, os animais, conforme solicitação da Promotora de Justiça Regional Ambiental de Paulo Afonso, Luciana Khoury, foram transferidos da Delegacia de Jeremoabo para o Fórum Dr. Jonas de Carvalho, que tem melhores condições de abrigá-los. Dentre as espécies apreendidas estão Canário da Terra, Cardeal e Azulão.

As apreensões foram efetuadas pela Polícia Militar, após comunicação do Juiz da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antonio Henrique da Silva, que verificou a grande quantidade de pássaros em cativeiro naquela localidade.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antonio Arquimedes de Sá, informou que todas as ações de responsabilidade do município neste processo já foram tomadas. “Os animais apreendidos foram acompanhados e examinados por duas veterinárias do município. Este acompanhamento continuará sendo feito até transportamos os pássaros para Salvador com toda segurança possível. Infelizmente, foram apreendidos 18 pássaros, mas 01 acabou morrendo. Quero, nesta oportunidade, dizer a todos que a atual administração não tolerará prejuízos ao meio ambiente. Agiremos de forma contínua contra os crimes ambientais”.
Os autores responderão por crime ambiental.

Mais Informações Jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário