Pages

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Morre Fernando Lyra, ex-ministro da Justiça e ex-vice de Brizola em 1989

O ex-deputado federal e ex-ministro de Justiça do Brasil, Fernando Lyra, de 74 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (14), às 15h50, no Instituto do Coração (Incor) na cidade de São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

fernando_lyra_184542163
Segundo nota oficial do Incor, Lyra estava internado desde 5 de janeiro deste ano para tratamento de descompensação de insuficiência cardíaca congestiva grave (que o acometia há aproximadamente 20 anos), associada a quadro de infecção sistêmica e à insuficiência renal aguda.
O corpo de Fernando, que é irmão do vice-governador do estado João Lyra, desembarcará no Recife, nesta sexta-feira, às 10h, e será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento vai ocorrer possivelmente no cemitério Morada da Paz, nesta sexta-feira, às 17h.
O governador do estado, Eduardo Campos, já decretou luto oficial de três dias. Fernando Lyra foi internado no Real Hospital Português na última semana antes do Natal de 2012 por conta de problemas com o coração. Ele foi liberado para passar o Natal com a família, mas dias depois voltou a passar mal e foi internado novamente com um quadro de infecção urinária. Fernando Lyra vinha fazendo tratamentos neste hospital há cerca de 20 anos.
Nota da família
É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra. Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações.
Nesse momento difícil e de enorme tristeza, pedimos a todos que se juntem a nós em oração por Fernando Lyra. Que Deus o guarde e o abençoe!
 João Lyra e família
Informações do Diário de Pernambuco

Mais Informações: Jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário