Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Uma pessoa morre e 30 ficam feridas em desabamento na Costa do Sauípe

Um dos feridos no desabamento de uma arena no Complexo de Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, morreu na tarde desta quarta-feira (13). O homem ficou preso embaixo da estrutura e morreu durante o resgate do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

palco_01_410922460
O paciente foi encontrado sob as ferragens e estava lúcido. Quando foi retirado das ferragens, ele apresentou rebaixamento de consciência. O pessoal ainda tentou reanimar, mas ele foi a óbito no local provavelmente por hemorragia interna”, diz Ana Gabriela, coordenadora de plantão do Samu. A vítima ainda não foi identificada, pois estava sem documentos.
Pelo menos cinco dos 30 feridos têm quadro de saúde considerado grave. Equipes do Salvar também trabalharam no socorro às vítimas, que foram levadas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, e Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ainda de acordo com o Samu, algumas vítimas foram transportados para hospitais por carros particulares.
Segundo o empresário Maurício Almeida, 36 anos, que está hospedado no complexo, o incidente aconteceu enquanto funcionários terminavam de montar a cobertura da estrutura. “Eu estava passando pelo local quando a lona desabou, e o local estava repleto de operários – mais de dez homens estavam em cima da tenda, e tinha mais trabalhando embaixo dela”, relatou o empresário de Itabuna.
A arena seria utilizada neste final de semana para reunião de trabalho com gerentes do Bradesco. Em nota, o banco lamenta o ocorrido e diz que está prestando assistência aos feridos. “O Bradesco lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas”.
A nota diz ainda que o banco vai aguardar a apuração das causas do acidente pelas autoridades. O evento foi suspenso. (Informações do Correio/Foto: Maurício Almeida).

Mais Informações: jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário