Pages

sábado, 2 de março de 2013

Jeremoabo recebe primeiro lote de milho da Conab

Isso foi possível graças a uma parceria entre as Secretarias de Agricultura de Jeremoabo e do Estado e o Governo Federal

Milho ConabGraças a uma parceria firmada entre as Secretarias de Agricultura de Jeremoabo e do Estado e o Governo Federal, o município recebeu, hoje (27), 31.620 quilos de milho, adquiridos através do programa “Vendas em Balcão”, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Este tipo de venda beneficia principalmente os pequenos e micro criadores, em situação de emergência por conta de uma das maiores secas da história, e estabelece a liberação de milho em grãos dos estoques públicos, com a concessão de subvenção econômica. O preço de venda do milho em grãos nas operações de balcão é de R$ 18,10 por saca de 60 quilos.

O Secretário Municipal de Agricultura, Luis Carlos Bartilotti Lima, Lula de Dalvinho, vinha solicitando, junto aos órgãos competentes, agilidade no processo, a fim de minimizar os efeitos da seca em Jeremoabo. E a resposta veio de forma positiva. Inicialmente, o milho, que é subsidiado para alimentação animal, será repassado para 15 famílias criadoras, cadastradas no início do programa, mas já foram enviadas para a SEAGRI 309 novos cadastros e, nos próximos dias, serão enviados ainda mais conforme a procura. O criador que quiser se inscrever pode procurar a Secretaria de Agricultura de Jeremoabo.
O secretário Lula de Dalvinho comemora: “Tudo que pudermos fazer, para possibilitar uma convivência melhor dos nossos criadores com a seca, será feito. Fiquem certos de que a nossa luta será constante. Esta é uma de nossas primeiras vitórias e, nesta oportunidade, agradeço inclusive aos Senhores Fábio Braga, da SEAGRI, e Mário Alves, Gerente de Operações da Conab, que prontamente estão ajudando nesta luta”. Na oportunidade, Lula fez questão de ressaltar a importância da EBDA e ADAB, parceiras do município em prol da melhoria de vida do homem do campo.
Fonte Ascom/PMJ

Mais Informações: Jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário