Pages

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Chove em Adustina e Região


Depois de quase oito meses sem chover no município de Adustina no Estado da Bahia, finalmente os agricultores e pecuaristas estão começando a se alegrar com a chegada do período chuvoso na região. Os produtores de milho e feijão estão ansiosos para começar a preparar os terrenos para fazer o plantio dos grãos. Para os criadores de gado a ansiedade é a mesma, pois todos sabem que nos últimos meses a situação não tem sido nada fácil, devido a falta de alimentação e água para os animais.

Até às 15:00 horas desta sexta - feira (26/04) o volume da chuva na sede do município já chega a aproximadamente 100 mm, e ainda segundo o Site Clima Tempo está previsto chover até o sábado da semana que vem. Os quintais de algumas casas por não ter por onde a água escoar acabam ficando parcialmente alagados.

No município vizinho na cidade de Fátima a situação não é diferente, já tem alguns reservatórios que estão transbordando, como por exemplo o pequeno açude que fica entre a Fazenda Oscanto e o Povoado Belém de Fátima.


Fonte: Adustina 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário