Pages

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fátima BA: Escola realiza evento em comemoração ao Dia do Livro Infantil.



Na manhã desta sexta-feira 19/04 a Escola Municipal de Lagoas realizou um evento em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). As apresentações aconteceram em uma das escolas nucleadas (Escola Municipal Menino Jesus) situada no povoado Belém de Fátima em Fátima – BA, e teve como tema principal a história infantil do Sítio do pica-pau Amarelo de Moteiro Lobato.

A coordenadora Pedagógica Maria Conceição fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos os pais, alunos e funcionários que se encontravam ali, em seguida falou da importância que a leitura tem no nosso dia a dia. 
Dando continuidade a Diretora da Unidade Escolar Ester Menezes agradeceu novamente a presença de todos e comentou como é importante a participação de toda a comunidade local e escolar nas ações pedagógicas realizadas pela a escola.
A primeira turma a se apresentar foram os alunos do 1º e 2º ano das professoras Arlete e Aparecida. Os alunos se fantasiaram de personagens da história do Sítio do Pica-pau Amarelo e apresentaram as características de cada um.

Prosseguido com o evento a segunda turma a se apresentar foram os alunos da Oficina de Dança da professora Camila que fazem parte do programa Mais Educação. Os alunos fantasiados de personagens do Sítio do pica-pau Amarelo dançaram algumas coreografia que chamaram atenção de todos.


Os alunos da Oficina de Música com o professor Jagoberto do Programa Mais Educação fizeram a terceira apresentação. Os estudantes em coral interpretaram algumas músicas bastante conhecidas entre elas: o pai nosso, Sítio do pica-pau Amarelo e finalizou com a música Balão Mágico. Na oportunidade a Coordenadora Pedagógica comentou o valor que Programa Mais Educação tem na formação intelectual dos alunos e pediu a compreensão de todos na realização desse projeto.


A quarta turma a se apresentar foram os alunos da Educação Infantil da Fazenda Oscanto que tem como professoras Mêre e Ednalva. Os alunos dançaram uma coreografia da música da Baratinha.

Logo após alguns alunos do 3º, 4º e 5º ano da professora Gilmara fizeram a leitura de alguns textos literários (O Leão e o Ratinho, A cigarra e a formiguinha e finalizou com a historinha do Cachinho de Ouro.



O 3º ano da Professora Das Graças interpretaram a Cantiga de Roda: A linda rosa juvenil.



Dando continuidade o 1º e 2º ano da professora Luciene apresentaram uma Fábula (O macaco e o coelho) utilizando diversas fantasias.



Pra finalizar o evento de comemoração ao dia Nacional de Livro Infantil o 4º e 5º ano do professor Edson apresentaram uma peça teatral titulada como: A pílula falante.




Em seguida a Coordenadora agradeceu a presença de todos e pediu a participação de todos novamente nos próximos eventos que virão. 


Fonte: Adustina 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário