Pages

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NOTÍCIAS CASA CIVIL BA - Campo Alegre de Lourdes ganha sistema de abastecimento de água‏



O processo licitatório para a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Campo Alegre de Lourdes foi iniciado na última quarta-feira (17). A obra é uma iniciativa do Governo da Bahia, que será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e vai beneficiar mais de 22 mil pessoas em 71 localidades de três municípios: Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes.

A licitação está sendo feita através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), publicado no Diário Oficial da União. O sistema, que vai captar água do Rio São Francisco, consiste na construção de uma adutora de 219 km, cinco reservatórios e 3.854 ligações domiciliares, com uma extensão total de rede de 98 km.
O secretário estadual da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa,comemorou mais uma parceria entre Governo da Bahia e Codevasf e afirmou que a importância da obra está no atendimento ao cidadão. “Esta é mais uma ação conjunta entre os governos federal e estadual. Criamos o projeto, captamos o recurso e acordamos que a execução seria feita pela Codevasf. O objetivo maior é assegurar o acesso da população a água, é garantir a condição de cidadania e qualidade de vida dessas pessoas. Esta é a nossa prioridade e é para isso que trabalhamos”.
O início das obras está previsto para o dia 17 de junho deste ano, com prazo de conclusão em 18 meses após esta data. 

Informações: Casa Civil

0 comentários:

Postar um comentário