Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estudantes de Adustina participam da primeira seletiva do programa ‘Atletas na Escola’



De olho em futuras olimpíadas, estudantes das escolas municipais de Adustina participaram na última quarta, 19 de junho, da primeira seletiva para o Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola do Governo Federal.

O programa tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica. Os alunos envolvidos no programa tem idade entre 12 e 17 anos.
Para o  Euclidenor Pinto Dias (Nonô), a adesão da secretaria municipal de educação, cultura, esporte e lazer ao programa Atleta na Escola é uma experiência única para os jovens que não conhecem o atletismo. “Este programa é um detector de talentos. Investir no atletismo, que é a base de todos os esportes, significa investir no próprio estudante, que com certeza terá aumento do rendimento escolar”, aposta o diretor de esportes.
A seletiva focou competições de atletismo e os jovens disputaram corrida de velocidade, de resistência e salto em distância. As provas foram realizadas na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e no campo de futebol do município.
As escolas participantes que aderiram ao programa foram: Colégio Municipal de Adustina, Escola Municipal Professora Maria da Anunciação Rocha, Escola Municipal Bela Vista, Escola de 1º Grau Presidente Itamar Franco e o Colégio Municipal Nossa Senhora da Conceição.
Ainda de acordo com o diretor de esportes de Adustina, muitos chegam desajeitados, mas com potencial a ser trabalhado. “Cabe agora, o professor de educação física de cada escola, aprimorar a condição física dos nossos alunos, para que possam desenvolver suas habilidades perante ao esporte”. – finalizou.
(Por: Elton Pinho / Adustina.Net)

0 comentários:

Postar um comentário