Pages

sábado, 8 de junho de 2013

MOÇÃO PELOS 40 ANOS DE EXISTÊNCIA DA CESE‏

A deputada infrafirmada vem solicitar na forma regimental, que se faça inserir na Ata, a presente Moção de Aplausos e Congratulações pela celebração dos 40 anos de nascimento do CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, ocorrido em 13 de junho de 1973.

A CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço é uma entidade filantrópica, composta institucionalmente por igrejas cristãs que se unem no compromisso ecumênico de afirmar a vida e luta pelos movimentos sociais. Sua missão ao longo desses 40 anos foi a de fortalecer, cada vez mais, os grupos populares, desempenhando um papel fundamental na transformação da vida de milhares de organizações populares.
A CESE foi criado em 13 de junho de 1973, com o compromisso de lutar pelos cidadãos mais pobres e desfavorecidos de nossa sociedade, aliado ao desejo de construir uma organização ecumênica de serviço, a CESE apoiou e reforçou ao longo de sua historia mais de 10 mil projetos de organizações populares em todo o Brasil, com uma media de aproximadamente 400 projetos apoiados, por ano. O que reafirma o excelente trabalho dessa coordenadoria ecumênica, que já contribuiu, e vem contribuindo, para melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas, que hoje fazem parte desta historia de sucesso.
Na missão pelo fortalecimento das organizações da sociedade civil, empenhadas nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais, a CESE vem fortalecendo as estruturas democráticas da regiões mais pobres e desiguais brasileiras, reduzindo o quadro de pobreza e contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da organizações populares - associações comunitárias, movimentos, sindicatos, ONGs e entidades de classe de todo território nacional.
Por meio de sua atuação ecumênica e apoio os grupos sociais, a CESE beneficia além das populações urbanas, também as rurais, que sofrem durante anos a extrema desigualdade social, gerada pela seca e ausência de poplíticas públicas de estruturação e afirmação dos direitos individuais e coletivos.
Por fim, quero ressaltar que a CESE nasceu por um propósito único e transformador, tendo como marco histórico a luta pelos direitos humanos, através das igrejas e das organizações populares. Não a falar em luta por igualdade social, sem destacar os trabalhos realizados pela CESE ao longo desses 40 anos, no Brasil.
Ante o exposto e atendidas as formalidades de praxe, requer-se que fique constado na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Congratulações pelo importante trabalho da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, que celebra 40 anos de luta em prol das transformações sociais.
Dê-se conhecimento desta Moção a CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço.

Sala das Sessões, 06 de junho de 2013.
Fátima Nunes
Deputada Estadual – PT/BA

0 comentários:

Postar um comentário