Pages

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cachorro que foi esfaqueado passa por cirurgia e se recupera em clínica


Por Jota Silva e Ítallo Timóteo
Após campanha do Minuto Sertão e o Programa Radar 950, da Rádio Delmiro FM, o cachorro esfaqueado que foi encontrado ferido na porta da delegacia de delegacia de Delmiro Gouveia, na manhã desta terça-feira (23), passou por uma cirurgia na tarde daquele mesmo dia e já se recupera em uma clínica veterinária da cidade. A pessoa que pode ter cometido o crime contra o animal ainda não foi identificada.
“Delegado”, como está sendo chamado o cão após o ocorrido, surpreendeu até mesmo ao médico veterinário Dr. João Batista Queiroz, ao resistir à gravidade do ferimento que deixou seu coração, principal órgão vital, à mostra. Conforme o profissional, o processo cirúrgico foi um sucesso e a recuperação do animal está sendo mais rápida que o esperado.

Na manhã desta quarta-feira (24), o cachorro latia e brincava na ala canina onde deve ficar cerca de 15 dias em observação médica. “Delegado” ainda será tratado de um tumor em seu órgão genital e deve passar por pelo menos três sessões de quimioterapia, inclusive já foi submetido a uma delas. A primeira cirurgia e a estadia do animal na cínica está sendo paga com dinheiro de doares, de modo que parte do procedimento já foi pago, restando outra quantia. Quem se dispor a ajudar, pode ligar para 9982-2758, falar com Ítallo Timóteo.
Depois de sua liberação, o Minuto Sertão ficou responsável em encontrar uma pessoa que queira responsavelmente adotar o cão. Os interessados devem entrar em contato também com Ítallo Timóteo, repórter do portal que ficou responsável pela mobilização social.
O Minuto Sertão e os responsáveis do Radar 89 agradecem às pessoas que até o momento ajudaram a salvar a vida de “Delegado”. São eles: Rádios Delmiro, Supermercado Wellida, Avícola Souza, Projetista Cosmo Soares, Augusta Araújo, José Cicero (empresário no Estado de Mato Grosso), Casa das Máquinas, Lanchonete e Restaurante Tio João, além daqueles que colaboraram e não quiseram se divulgar seus nomes.
O médico veterinário João Batista também não poderia deixar de ser agradecido pelo empenho no socorro ao animal e a Associação Protetora de Animais de Delmiro Gouveia (Adepan) pelo apoio.

Mais Informações: Minuto Sertão 

0 comentários:

Postar um comentário