Pages

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cícero Dantas: emissão de certificados de Magistério falsos será investigada pelo Ministério Público

Há suspeitas de que a fraude venha acontecendo em Cícero Dantas e em outra cidades da região

DiplomaDepois da suspeita levantada pelo professor e ex-vice-prefeito de Cícero Dantas, Gilmar Santos, da existência de certificados falsificados na região, “possivelmente comprados” de conclusão do magistério, o Ministério Público foi provocado e começa desvendar o que poderá ser um verdadeiro festival de crimes de falsidade ideológica.

Boatos sempre circularam em Cícero Dantas, e em outra cidades da região, de pessoas que de um momento para outro conseguiram “comprar um diploma”, um certificado de conclusão do ensino médio, neste caso, conclusão do magistério, documento exigido para que pessoas possam atuar como professores na rede educacional do país.
As investigações do professor Gilmar Santos chegaram até uma escola de Feira de Santana, que pelos primeiros levantamentos, tem confirmações que emitiram certificados quando não tem autorização para fazê-lo. Assim configurando-se uma fraude. A escola é o Colégio Estadual Uyara Portugal, situado à Rua Vila Antônio Sérgio Carneiro – Bairro Tomba – Feira de Santana.
Segundo Gilmar Santos, o Promotor teria solicitado ao responsável pela escola de Feira de Santana a se pronunciar com relação a uma pequena lista de possíveis diplomas falsificados de magistério emitido pela mesma, o que teria sido confirmado ser de fato, falsificados.
Gilmar Santos afirma que o importante agora é que o Ministério Público aprofunde às investigações e identifique os autores deste crime: quem emitiu, os receptores que possibilitaram esse crime e aqueles que compraram ou tomaram posse de um documento falsificado para levar algum tipo de vantagem. Há informações, que precisam ser investigadas e confirmadas, de que em nossa região há inúmeros diplomas falsificados.
Fonte Rádio Regional AM de Cícero Dantas

Mais Informações: Jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário