Pages

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Salvador tem pior desempenho em mobilidade na Copa das Confederações

Foto: Max Haack / Bahia Notícias

Com o pior desempenho em mobilidade urbana durante a Copa das Confederações, Salvador recebeu a avaliação “regular” no período em que foram disputados os jogos do torneio da Fifa. O ranking foi informado pelo Observatório da Mobilidade Urbana nesta quinta-feira (4), no Seminário Nacional NTU 2013 & Transpúblico, em São Paulo.

Os principais problemas identificados em Salvador são a falta de organização e a não priorização do transporte público. O diretor técnico da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), André Dantas, frisou que não há projetos de grande porte de mobilidade para a capital baiana. "Há a necessidade de priorizar o transporte público. Ele que vai trazer benefícios a todos. O transporte individual é efêmero", afirmou.

Também foram apontados como pontos que precisam de melhorias, a gestão de obras, o sistema de informação ao usuário, a acessibilidade e o conflito entre os modos de transporte. A capital baiana foi avaliada no dia no dia 30 de junho, onde jogaram Uruguai e Itália. No topo, com melhor avaliação estão Brasília e Recife com desempenho "satisfatório". Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza receberam classificação "bom", porém precisam facilitar o transporte dos torcedores aos estádios. Informações do A Tarde.

Mais Informações: Bahia Notícias

0 comentários:

Postar um comentário