Pages

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fátima - BA: Escola de Lagoas realiza encontros com os pais e alunos em comemoração ao dia do estudante.



No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Estudante e nessa oportunidade a Direção da Escola Municipal de Lagoas situada na Fazenda Oscanto no município de Fátima – BA aproveitou para mobilizar pais, alunos, professores e funcionários para mostrar a importância e o compromisso que cada um tem com o desenvolvimento da educação.

As reuniões ocorreram nos dias 12 e 13 de agosto sendo que no dia 12 foi a vez da Escola Municipal de Lagoas no período da tarde. Já no dia 13 no período matutino o encontro aconteceu na Escola Municipal Menino Jesus no Povoado Belém de Fátima e pela tarde na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes situada na Fazenda Raso Pintado.


Após a Coordenadora Pedagógica Maria Conceição e a Diretora Ester Menezes fazer a abertura do evento falando da importância da educação na formação do cidadão todos assistiram a um vídeo “dia do Estudante” e em seguida foi apresentado um SLIDE onde mostrava a dura realidade de crianças trabalhando nas ruas, também mostrou os alunos felizes em sala de aula e os pais auxiliando os seus filhos nas realizações das tarefas escolares.

Algumas mães foram entrevistadas de forma bem dinâmica para testar os seus conhecimentos a respeitos dos próprios filhos e no final todas ganharam brindes pelo o desempenho e pela participação.



Os alunos da oficina de música do Programa Mais Educação interpretaram em coral as músicas “mestre eu preciso de um milagre e a minha vida é do mestre” deixando todo o público bastante emocionado.



Já os alunos da oficina de Dança apresentaram uma coreografia de uma das músicas da novela Carrossel do SBT e os alunos da professora Kátia apresentaram uma paródia da música de Luan Santana “Meteoro da Paixão” e leram algumas mensagens.



Os alunos da capoeira também se apresentaram mostrando os primeiro passos desta arte que faz parte da nossa história.



Na Escola do Raso Pintado o encontro contou com a participação do presidente do Conselho Titular do município de Fátima "Adailson" onde em sua fala também reforçou a importância da educação e mostrou de forma prática os prejuízos que o trabalho infantil pode trazer para a vida escolar do aluno e futuramente quando já for um adulto.

Para finalizar a Diretora fez a entrega das fardas do Programa Mais Educação e a Coordenadora agradeceu a presença de todos.

Fonte: Adustina 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário