Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

Bando encurrala policiais, explode e rouba duas agências bancárias em Mata Grande


Por Jota Silva
Pelo menos vinte homens fortemente armados explodiram as agências do Banco do Brasil e Banco do Bradesco do município de Mata Grande - AL, na madrugada deste sábado (7), por volta das 4h. Policiais foram encurralados e viaturas metralhadas pelos bandidos.
Segundo testemunhas, a primeira agência atacada foi a do Banco do Brasil, na Avenida Ubaldo Malta, Centro, depois a unidade do Banco do Bradesco, há cerca de 500 metros, na Rua Cônego Gonzaga. As agências tiveram terminais eletrônicos explodidos com dinamites que causaram grande destruição no interior dos prédios bancários.
Durante a ação, que durou mais de 40 minutos, parte da quadrilha cercava a 3ª Companhia de Polícia Militar, onde as viaturas policiais foram metralhadas. A referida Companhia Militar do 9º Batalhão fica a menos de 300 metros das agências. Os criminosos teriam ido também à delegacia de polícia, mas como é de costume, principalmente nos finais de semana, estava fechada e sem nenhum policial.
Nossa reportagem apurou que todas as pessoas que estavam ou passavam pelas ruas próximas às agências eram feitas reféns, inclusive dois que seriam funcionários de um dos bancos, foram levados pelo grupo criminoso em fuga, mas foram liberados em uma estrada vicinal. Um carro Pálio, de placa não divulgada, que chegava na cidade foi roubado pela quadrilha.
Foram encontradas espalhadas pelas ruas, várias capsulas de munições, como de espingardas calibre 12 e rifles. Muitas residências foram atingidas por disparos. Não há informações sobre feridos.
A quadrilha fugiu em ao menos quatro veículos ainda não identificados. Várias guarnições da Polícia Militar da região, inclusive de Pernambuco, foram acionadas e realizam diligências para tentar prender o grupo criminoso, mas até o momento ninguém foi preso.
A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada, mas há informações que os caixas estavam desabastecidos e talvez grande quantidade não tenha sido roubada.
Atualizada às 6h19


MAIS FOTOS

Fonte: Minuto Sertão

0 comentários:

Postar um comentário