Pages

domingo, 8 de setembro de 2013

Fernando Schmidt é eleito presidente do Bahia


image Fernando Schmidt e o seu vice-presidente, Valton Pessoa
Após cerca de 50 minutos de apuração, o nome de Fernando Schmidt, ex-secretário do governo da Bahia, foi confirmado como novo presidente do Esporte Clube Bahia. A notícia foi dada às 17h50 deste sábado, 7 de setembro de 2013.
Os números da eleição estão sendo confirmados, mas o resultado já é oficial. Schmidt tomará posse na próxima segunda-feira (9), às 20 horas, e presidirá o Tricolor até dezembro de 2014, quando novas eleições serão convocadas e um novo mandatário assumirá. O estatuto veda a reeleição no mandato tampão.

"Difícil dizer o primeiro ato, mas o primeiro ato vai ser a convocação do Conselho Deliberativo eleito. Nós vamos desde o primeiro momento marcar essa gestão como uma gestão compartilhada. Não somente da diretoria, presidente e do vice, mas também do Conselho Deliberativo. Nós vamos introduzir novos órgãos de democracia direta dentro do Esporte Clube Bahia para que o torcedor não só participe, mas sinta vontade em se tornar sócio do clube", disse Schmidt.

Sobre a sensação de voltar a presidir seu time do coração ele declarou: " É uma alegria muito grande voltar a presidir um time grande como o Bahia. Não só alegria, como uma emoção muito grande. Estou muito emocionado. Mas temos que lembrar que é outro tempo, outro momento. Mas a emoção é muito grande."

Cerca de 6 mil sócios marcaram presença na Fonte Nova no dia em que a Nação pode enfim escolher o futuro do clube. Parabéns a Nação tricolor e boa sorte a Fernando Schmidt!

Vice tem origem em Riachão
A nova Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia, além do presidente Fernando Schimidt, contará com a presença do vice-presidente, Valton Pessoa, também eleito na tarde deste sábado (7), na Arena Fonte Nova.

O advogado é neto de Antonio Geminiano, antigo morador de Riachão do Jacuipe. Segundo o advogado, sem querer divulgar os nomes que formarão a nova diretoria tricolor, Fernando Schimidt realizará uma reunião neste domingo (8), em local não divulgado, para escolha dos novos dirigentes.

“Reunião para definir nossa nova diretoria, fechar lista de jogadores e logo depois, na segunda, conversar com Cristóvão Borges”, disse ao Bahia Notícias.

Valton Pessoa, que chegou a ser conselheiro na gestão de Marcelo Guimarães Filho, prometeu divulgar o relatório feito pela auditoria e comentou o atual momento do clube que, para ele, ficará na história do futebol brasileiro.

Da redação com informações do Ecbahia.com (Foto: Raphael Carneiro/globoesporte.com).

Interior da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário