Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Golpe da Lista Telefônica: fiquem atentos


É um golpe antigo, que muitos não dão importância por reconhecer imediatamente o golpe, mas infelizmente muitos empresários e principalmente gerentes continuam sendo vitimas.
O golpe funciona assim: uma atendente liga para sua empresa, se apresenta como Instituição Responsável pelo envio da lista telefônica impressa, oferece propaganda gratuita e envio de uma lista telefônica impressa gratuitamente, em seguida solicita que você confirme alguns dados da empresa, assinando um "contrato de figuração" e envie por fax, para confirmar, o endereço para envio gratuito da lista. Caso você faça isso, depois de um tempo receberá uma cobrança de 12 parcelas no valor de 300,00 (trezentos reais), sob ameaça de a cobrança seguir para protesto, com CNPJ e CPF do sócio inscrito no Serasa.
Cópia do contrato emitido pela empresa CBTEL Comunicações LTDA-ME, é enviado por fax a um empresário da região após o contato telefônico.
A CBTEL Comunicações LTDA-ME informou à nossa equipe, após contato telefônico, que o contrato especifica todo o serviço oferecido pela empresa, inclusive sobre o valor a ser cobrado, onde inclusive a atendente confirma o recebimento do mesmo que é enviado via fax.
É muito importante informar a todos os funcionários sobre esse golpe, para que eles não repassem informações da empresa por telefone ou e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário