Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Governador e presidente entregam unidades do Minha Casa, Minha Vida em Conquista


Famílias com renda de até três salários mínimos realizaram o sonho da casa própria no município de Vitória da Conquista. No total, 7 mil pessoas foram beneficiadas com uma das 1.740 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis foram inaugurados simbolicamente, nesta terça-feira (15), pela presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Foram entregues os residenciais Jequitibá, com 500 unidades, Ipê, 366 unidades, Pau Brasil, 374 unidades, e Acácia, 500 unidades. Todos os imóveis têm dois quartos, sala, área de circulação, cozinha, banheiro e cômodos revestidos com piso cerâmico. 

Os residenciais contam com rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e pavimentação. As famílias beneficiadas terão acesso a centro comunitário, praça, parque infantil, quadra de esportes e atendimento de transporte público. Eles ficam no Loteamento Miro Cairo, bairro Senhorinha Cairo, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade.

Para a dona de casa Maria dos Santos da Rocha, 38 anos, a nova moradia significa mais conforto para os seus dois filhos e a tranquilidade de não pagar mais aluguel. Ela mudou para o imóvel no último domingo (13) e arrumava com orgulho os móveis. “É muita felicidade estar na minha própria casa. Antes, eu pagava R$ 250, só de aluguel. Hoje, vou pagar apenas R$ 25. Vou pagar pelo que é meu, e isso é muito gratificante”.

Até 2014, 2,7 milhões de unidades em todo o Brasil

De acordo com Dilma Rousseff, até 2014, a previsão é entregar 2,7 milhões de unidades em todo o Brasil, por meio do programa. Mais de um milhão já foram entregues. “Esse programa prioriza as pessoas que não têm condições de comprar uma casa. Com seus imóveis próprios, os pais podem dar mais segurança a seus filhos e criá-los com tranquilidade”, afirmou a presidente.

Fotos: Haroldo Abrantes/GOVBA


Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário