Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Itiúba: Rádio FM sofre atentado, tem equipamentos roubados e locutor sequestrado por elementos armados

image Para diretor, opositores querem calar a voz da emissora
Vítima de uma ação criminosa provocada por quem certamente não tem compromisso com os interesses do povo, a Rádio Comunitária Abelha Dourada FM, em Itiúba, no sertão da Bahia, foi assaltada na madrugada desta terça-feira (15).
A emissora teve seu funcionário e locutor Adailton Souza sequestrado por assaltantes na sua residência, armados. O locutor foi forçado a entrar num veiculo Gol preto, com placa ainda não identificada, levado até o Prédio do Lula, onde funciona a sede da Rádio Abelha Dourada FM, no Centro da cidade.
E por pressão e em tom de ameaça de morte, o funcionário da Rádio foi forçado a abri os estúdios da Rádio e deixar levarem todos os equipamentos pelos bandidos, que afirmaram que estava ali calando a Rádio e que poderá na próxima vez calar o Radialista Edmilson Alves.
De acordo com o diretor da emissora, Edmilson Alves, o motivo teria sido em razão do programa matinal “Pressão Popular”, apresentado pelo mesmo, que chamava a atenção das autoridades sobre a falta de políticas públicas para a população.
Lamentando a ação criminosa, Edmilson Alves disse que o programa provocou a ira de líderes políticos no município. “Toda a estrutura conquistada com mais de 08 anos de luta foi perdida neste atentado criminoso”, falou o diretor. 
O funcionário e Locutor Adailton Souza da Rádio Abelha Dourada FM,  afirmou que foi na Delegacia com outra testemunha e pela ausência do Delegado nesta madrugada na Delegacia, ficou impossibilitado de realizar o Boletim de Ocorrência, sendo orientado por um Agente de Polícia a realizar na manhã desta terça-feira (15/10) o B.O, onde o local deverá passar por uma Pericia Técnica na sede da Rádio para a Polícia tentar chegar nos autores e nos mandantes deste crime. Daqui a pouco mais informações sobre o caso. 
“A emissora, que abordava de forma direta os problemas do município, foi mais uma vítima daqueles que amordaçam a sociedade para que continuem com seus desmandos públicos. A população de Itiúba não ficará refém deste ato, e logo começará a reestruturar sua rádio comunitária para que volte mais forte, revelando os inimigos do povo”, diz diretor. 
Ele conclama as entidades que representam as rádios comunitárias, os meios de comunicações, os radialistas, os jornalistas e demais órgãos que defendem a categoria a se manifestarem diante deste fato ocorrido na cidade de Itiúba, com o único objetivo de cessar a liberdade de expressão e intimidar mais uma vez os locutores e a Rádio Abelha Dourada Fm no exercício das suas funções.

Mais Informações: Interior da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário