Pages

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MST volta a ocupar Conab em Ribeira do Pombal

Segundo o líder, Luiz Carlos, a ocupação faz parte da estratégia de luta das famílias que aguardam há anos pela reforma agrária

conabNessa quarta-feira, 16, cerca de duzentos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, MST, amanheceram dentro da área onde funciona a Companhia Nacional de Abastecimento, Conab. Essa já é a segunda vez em  2013 que o órgão é ocupado pelo mesmo grupo de trabalhadores.
Segundo o líder, Luiz Carlos, a ocupação faz parte da estratégia de luta das famílias que aguardam há anos pela reforma agrária conforme determina a Lei para terras improdutivas, o que segundo o grupo na região de Ribeira do Pombal e município vizinhos deve beneficiar mais de 25 acampamentos.
Um desses acampados que ocupam a Conab pombalense é o grupo de Sem Terras da Fazenda Ezequiel, cujo processo encontra-se em fase adiantado em vistoria. Esse acampamento foi motivo de polêmica recentemente, em junho de 2013,  quando em cumprimento à mandado de reintegração de posse houve conflito resultando inclusive em queima de barracos.
Nesse momento enquanto os ocupantes aguardam contato com a direção da Conab ou do próprio governo federal, a principal reivindicação é quanto à falta de cestas básicas que foram prometidas e cujo cumprimento não está acontecendo a contento. A ação desse grupo está em sintonia com outras que acontecem simultaneamente em várias cidades da Bahia. Os ocupantes afirmam que a manifestação não tem data para acabar, o que só deve ocorrer quando o governo puder receber os trabalhadores e resolver as demandas em pauta.
Fonte Folha Pombalense
Mais informações: Jeremoabo Agora

0 comentários:

Postar um comentário