Pages

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SANEAMENTO: PAC 2 amplia sistema de abastecimento de água em Paulo Afonso

O município de Paulo Afonso está entre as 13 cidades baianas contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com investimentos para obras saneamento. A obra soma um montante de R$ 75,2 milhões, que beneficiará mais de 115 mil pessoas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), pelo Governo Federal, em Brasília.
O sistema vai abastecer a sede do município e as localidades de Vila Matias, Boa Esperança, Malhada Grande e Rio do Sal. A cidade de Santa Brígida também será atendida, com aumento da capacidade de produção na sede municipal e localidades: Km 40, Riacho, Minuim, Colônia, Oliveira e Morada Velha.  A obra tem prazo de conclusão em até 18 meses após a data de início.
O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, que monitora as obras de saneamento na Bahia, acompanhou o anúncio, representando o governador Jaques Wagner, e comemorou a novidade. “A obra vai garantir o acesso à água de qualidade e em quantidade. Com a ampliação do sistema, as estruturas serão compatíveis com a necessidade da população e o tratamento será centralizado em local adequado. É uma grande felicidade ir à Brasília e voltar com notícias tão boas quanto essa para a Bahia.”, disse.
Ao todo, a Bahia receberá cerca de R$ 890 milhões para obras de saneamento básico. Também foram anunciados investimentos da área de pavimentação, com obras de recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. 63 municípios baianos foram contemplados nesta categoria.

Ascom - Casa Civil

0 comentários:

Postar um comentário