Pages

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ator Jorge Dória morre aos 92 anos

O ator Jorge Dória morreu na tarde desta quarta-feira (6), aos 92 anos, no Hospital Barra D`Or, Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 27 de setembro.

Segundo a assessoria de imprensa da casa de saúde, ele morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.

O artista deu entrada na unidade médica com um quadro de pneumonia e piorou desde então. Em seus últimos dias, ele só respirava com a ajuda de aparelhos e tinha a pressão arterial controlada com remédios.

Em outubro desde ano, Isabel Cristina chegou a lamentar o estado de saúde do marido. "Não quero que ele sofra mais. Tenho falado coisas no seu ouvido, para que ele fique mais perto de Deus. Está nas mãos de Deus", desabafou ao jornal "O Globo".

Apesar do tempo no hospital, Dória já passava por dificuldades. Há nove anos ele estava de cama, como consequência de um derrame cerebral.

Carreira

Filho de militar, Jorge Dória desistiu da carreira do pai para estrear no teatro em 1942. Desde então, acumulou trabalhos não só nos palcos, mas também nos cinemas e na TV brasileira.

Seu último trabalho nas telinhas foi em "Malhação" e "Os Normais", em 2001. Além disso, também participou do filme "O Homem do Ano", lançado em 2003.

Confira mais sobre a trajetória do artista nas próximas páginas.

Fonte: Uol Famosidades

Mais Informações: Alta Pressão

0 comentários:

Postar um comentário