Pages

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Governo investe no sertão do Norte da Bahia


A região semiárida do Norte do estado recebe, nesta segunda-feira (4), novas ações capazes de ampliar o acesso à água e o desenvolvimento da região, realizadas pelo Governo da Bahia, em parceria com o governo federal. Os anúncios acontecem na cidade de Juazeiro, que fica a mais de 500 km de Salvador, no Centro de Cultura João Gilberto, às 9h00. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, representará o governador Jaques Wagner, e o governo federal será representado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.

Entre as principais ações está a entrega de um conjunto de máquinas para o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Sertão do São Francisco (Contesf). Um investimento estadual de R$1,5 milhão. Trator, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão caçamba compõem o kit. “Essas máquinas, somadas às cinco entregues pelo governo federal a cada município, permitem que os gestores iniciem obras como a implantação de barragens subterrâneas, a limpeza de aguadas e a construção de estradas vicinais, aumentando a capacidade de intervenção dos municípios”, diz Rui Costa. Ele também afirma que, com isso, as cidades estão mais equipadas e preparadas para a convivência com o regime escasso de chuvas. Através de emendas parlamentares, outros tratores serão distribuídos na região.

O governo autoriza 14 sistemas de água para dessedentação animal, um sistema para consumo humano, realizações que somam R$740 mil. Além de transferir outros 16 sistemas para a gestão municipal.

A regularização fundiária também faz parte das ações do governo baiano; no ato, 234 títulos de terra serão entregues a agricultores familiares moradores de Juazeiro, Sobradinho, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Ascom Casa Civil

0 comentários:

Postar um comentário