Pages

domingo, 29 de dezembro de 2013

Guardanapo de papel gela cerveja em quatro minutos; aprenda

Deixar os preparativos da ceia de Natal para a última hora é um costume nacional que pode causar certo nervoso, especialmente se a bebida não estiver gelada a tempo de acompanhar os pratos da ceia. Começando a dividir espaço com o espumante na harmonização de aves, peixes e doces servidos nesta época do ano, a cerveja pode chegar à temperatura ideal rapidamente, apenas com a ajuda de um guardanapo de papel.

Simples, o processo válido para garrafas de vidro e latas de alumínio pede que a embalagem seja enrolada em uma folha de guardanapo, depois colocada debaixo da água da torneira e, em seguida, levada ao freezer. A técnica diminui cerca de um terço do tempo normalmente aguardado para o resfriamento. “Não é mais preciso esperar 15 minutos para a cerveja gelar, pois com esse método aguardamos só quatro minutos”, afirma Débora Chammas, blogueira do “Enfim Casadas”, especializado em truques caseiros.

Apesar de prática, a solução deve ser usada com cuidado durante as comemorações, quando a atenção com os preparativos para chegada do Natal costuma ser desviada com facilidade. “Não é indicado extrapolar os quatro minutos, pois depois desse tempo a cerveja começa a congelar, o que pode atrapalhar a degustação”, recomenda Débora.

Dentro do freezer
Bastante fino, o papel utilizado na cozinha congela rapidamente quando está encharcado, criando imediatamente uma superfície de contato com a embalagem da cerveja que passa a trocar temperatura em um ambiente que pode chegar a 0ºC. Sem o guardanapo, a troca é conduzida apenas pelo ar refrigerado, considerado um lento condutor de temperatura.

Agência Hélice
Terra

0 comentários:

Postar um comentário