Pages

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sobe para 8 o número de mortes em Lajedinho



Pouco mais de uma hora de chuva provocou a destruição de 15 casas do município de Lajedinho, na região da Chapada Diamantina, e deixou pelo menos oito mortos. Segundo informações da Delegacia de Lajedinho, a chuva aconteceu entre 22h30 e 00h de sábado (7) e deixou a cidade inundada.

Até o momento oito corpos já foram encontrados, entre eles uma criança e sete mulheres. Entre as vítimas já encontradas estão Valéria Cruz Lima, Luiza Santos Lima, Cris Fernanda de Jesus Santos, Sirlene Santos da Silva, Valdete Maria de Jeusus, Ilza Calvacante da Silva e Tharso Lima dos Santos, de 3 anos. As outras vítimas não tiveram idade divulgada.


Chuva forte destruiu casas do município

Técnicos da Defesa Civil estão no município orientado moradores em caso de situação de risco. "Estamos falando para aqueles que estão em casas próximas a encostas que saiam e como verificar situação de emergência", explica o técnico da Defesa Civil, de prenome Paulo.

Além do Corpo de Bombeiros, as Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar atuam na remoção dos escombros. Outras nove pessoas seguem desaparecidas, segundo a delegacia do município. Entre os desaparecidos estão Rafaela Fereira Silva, Reginaldo Pereeira dos Santos, Eliene Ferreira Lima, Carolina Lima de Oliveira, Maria José Pereira de Almeida, Mario Perreora Lima e Ilberto Araujo Machedo.

A cidade ficou inundada em poucas horas de chuva

Um policial militar de Lajedinho, que não quis se identificar, tem parentes que perderam suas casas. "Eles perderam tudo, não sabemos o que vamos fazer. É horrível a situação do município", conta.

As famílias que estão desabrigadas estão alojadas na Escola Municipal Ana Lúcia . Os prejuízos ainda não foram calculados e a previsão é de mais chuvas para região durante o final da semana.

Chapada Notícias

0 comentários:

Postar um comentário