Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FÁTIMA-BAHIA: EDUCAÇÃO, ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2014

“A Prefeitura municipal de Fátima e a Secretaria de Educação realizaram nesta segunda feira as 19h00min na Escola municipal Floriano Peixoto a abertura da jornada pedagógica 2014, com o tema: Relações Humanas na Escola” nesta abertura estavam presentes todos os diretores das escolas municipais com seus respectivos professores, autoridades, secretaria de educação GILDETE.

Para apresentar os trabalhos da abertura o professor Jackson Ricardo convidou os diretores e secretários presentes para fazerem parte da mesa, após a composição da mesa, o coral da mais educação realizou uma belíssima apresentação. Apos apresentação foi entregue aos diretores um certificados do pro gestão aos  diretores  das escolas presentes que participaram do curso. Logo depois foram convidados os palestrantes da noite (PROFESSOR EDIMILSON OLIVEIRA, PROFESSOR MARCOS JOSÉ E JOSELICE).
 Ambos falaram do tema da jornada pedagógica e seus desafios ‘Não existem dúvidas de que as pessoas são diferentes umas das outras. Mesmos gêmeos univitelinos, que tiveram a mesma criação, a mesma educação, desde pequenos demonstram características diferentes no comportamento, nas personalidades, no modo de agir em sociedade. Sempre tivemos consciência de que somos diferentes, de que temos necessidades diferentes uns dos outros. Apesar de tudo isso, compartilhamos de algo que é comum a todos os seres humanos: a capacidade de nos relacionarmos de forma consciente e voluntariamente uns com os outros.As relações humanas se estruturam através das interações entre as pessoas no seu dia-a-dia. Desde a infância aprendemos a nos relacionarmos primeiro com nossos familiares. Este processo prolonga-se através do tempo, acompanhando o indivíduo em todos os estágios da sua vida – escola, grupo de amigos, trabalho. Este processo de relacionamento entre os indivíduos acaba sendo de extrema importância para a estruturação da personalidade do ser humano. É preciso que se conheça cada um dos fatores que promovem uma relação harmoniosa entre as pessoas, respeitando cada indivíduo com suas características físicas e psicológicas.Se, como dito anteriormente, onde existem duas pessoas em interação há um relacionamento, podemos acreditar também que, nem sempre, este processo será totalmente harmonioso. “É previsível a ocorrência de conflitos de crenças, costumes, valores, etc., pois qualquer tipo de relacionamento certamente estará subordinado às características que distinguem um indivíduo do outro.” A jornada tem continuidades nesta terça feira nas escolas com o termino noo dia 29 de janeiro, e as aula terão inicio dia 03 de fevereiro.

Sofatima.net

0 comentários:

Postar um comentário