Pages

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tucano: Moradores realizam manifestação em frente à administração de Caldas do Jorro


DSCF0593

Moradores do distrito  de Caldas  do Jorro, no município de Tucano realizaram  na manhã desta segunda-feira dia (20), uma manifestação pacifica em frente  ao prédio da  administração local, para reivindicar  mais  atenção por parte  do atual gestor municipal, para com   a comunidade. Durante  o ato de manifesto, os  presentes  exigiam a presença do prefeito, Igor Moreira Nunes do PT, para que o mesmo ouvisse  as  suas  reivindicações.

O administrador  do referido distrito, Francisco do Carmo Oliveira, tentou dialogar  com  os manifestantes,  que gritavam  palavras de ordem,  alegando que só deixariam a frente da  administração, caso o prefeito Drº Igor, os recebessem, para que eles  apresentassem  uma pauta com  algumas reivindicações. Cerca de  duas  horas  após  o inicio da manifestação, Nunes  sinalizou que se fosse  formada uma comissão, o mesmo  sentaria para ouvi-los.


.

Os  quesitos  de reivindicação   foram a seguintes: ampliar  e dar condições de trabalho para que os órgãos de segurança pública do município  trabalhem com mais  ênfase, melhoria  na coleta e descarte  do lixo, manter o posto de saúde de Caldas do Jorro  funcionando com as devidas condições  e médico vinte e quatro horas por  dia, principalmente os  finais  de semana, reforma do parque das  águas, dentre outras.

Dentro das especificações foram colocadas pelo prefeito as seguintes ações:

Saúde: Construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24 horas por dia, sempre com médico disponível e a construção de uma sede própria para o posto do  Programa de Saúde da Família – PSF.

Limpeza: Compactador de lixo (já está comprado e já se encontra no distrito). Se c comprometeu em retirar o lixo e entulhos que estão sendo despejados nas áreas habitadas.

Iluminação: Afirmou que o processo da compra de um carro para as resoluções da iluminação pública, para que os problemas sejam mais rapidamente resolvidos.

Os comerciantes e moradores esperam, com esse movimento, que o chefe do Executivo Municipal cumpra todas as reivindicações que seriam necessárias para agilizar os trabalhos em Caldas do Jorro.

DSCF0576 DSCF0581 DSCF0591

Texto e fotos: por Gil Santos –  complementação das informações: Caldas do Jorro. Net

0 comentários:

Postar um comentário