Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

Carreta roubada em Tucano é abandonada sem os pneus na zona rural de Ribeira do Pombal


quadrilhatucanoNesta quarta-feira, 26, Ribeira do Pombal amanheceu com a notícia de que uma quadrilha especializada em roubo de pneus de caminhões estaria agindo nas proximidades da cidade. Isso porque, de acordo com Fernando Soares Lima, motorista da Carreta de Placa Policial O T Y -4739 de Tailândia,PA, teria sido vítima de um assalto quando estava se preparando para descansar num Posto de Combustíveis localizado às margens da BR 116, na cidade de Tucano.

De acordo com a vítima, que vinha de Jaboatão dos Guararapes-PE, local onde teria ido buscar o veículo, e seguia para Sacramento-MG, após passar  por Ribeira do Pombal, onde tentou pernoitar no Posto Brasil, localizado às margens da BR 410, porém sem sucesso, já que o pátio se encontrava lotado, foi informado de que a trinta quilômetros dali, teria um Posto da mesma rede, na cidade de Tucano, onde certamente encontraria a vaga desejada.

.

Já em Tucano, enfim Fernando conseguiu estacionar a Carreta e dar início ao seu descanso, quando por volta das 2h30min foi surpreendido por dois homens armados, que quebraram o vidro do veículo, e anunciaram o assalto. Durante toda a ação, a vítima teria permanecido com a cabeça coberta por uma toalha, na tentativa de dificultar o reconhecimento dos assaltantes.

O motorista também foi obrigado a dar dicas de funcionamento do veículo, já que o mesmo seria automático, sendo conduzido por quase toda a BR 410 em direção a Ribeira do Pombal, onde foi desviado para uma estrada vicinal, para que fosse dado início à remoção dos pneus.

Toda a ação aconteceu num intervalo de três horas, sendo encerrado após o roubo de 26 pneus com as respectivas rodas, que teria sido colocado num veículo que estava sendo dirigido por um terceiro integrante da quadrilha.

Fernando procurou a Delegacia de Ribeira do Pombal, onde registrou um Boletim de Ocorrência por roubo, afirmando também que já teria avisado à empresa proprietária do veículo, que consequentemente teria acionado o Seguro.

A polícia Civil está investigando o caso, que, diga-se de passagem, não é o primeiro da região.

quadrilhatucano.1 quadrilhatucano.2

Fonte: Pombal Alerta  com informações e fotos do Repórter  Paulo Andrade (Pombal FM)

0 comentários:

Postar um comentário