Pages

domingo, 23 de março de 2014

Itaberaba: Servidores municipais fazem enterro contra prefeito


segunda
Os servidores municipais da cidade de Itaberaba, a 280 quilômetros de Salvador, estão vivendo momentos de muita dor e revolta. Os trabalhadores voltaram a protestar pelas ruas na manhã desta última sexta-feira (21). A classe reivindica um reajuste salarial de 20%, além de melhores condições de trabalho, plano de carreira e outros.
Organizados pelo SINDSERVI- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabareba, os manifestantes usaram a criatividade para proporcionar uma cena no mínimo inusitada, que chamou a atenção de toda população. Um cortejo fúnebre foi organizado com os funcionários vestidos de preto e um homem caracterizado de “Zé do Caixão”, o que mostra o retrato atual da cidade, um verdadeiro cemitério. A cerimônia foi realizada em frente ao gabinete da prefeitura.
O prefeito João Almeida Filho cede apenas 7% de reajuste, não definindo o percentual dos servidores do Magistério. Os trabalhadores afirmam que enquanto não houver uma negociação justa, as manifestações irão continuar.
Veja o vídeo de uma manifestação que aconteceu no mês passado. O detalhe é que um suposto assessor do prefeito informa que ele está viajando. O Bahia Politica pergunta: O prefeito viaja e o povo fica desassistido? Com a palavra, o prefeito João Filho. ( As Informações são BahiaPolitica.
Chapada Notícias

0 comentários:

Postar um comentário