Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Daniel Alves deu resposta 'ousada' a ato de racismo, diz Dilma no Twitter


Mensagem publicada pela presidente Dilma no Twitter sobre o caso de racismo contra Daniel Alves (Foto: Reprodução / Twitter)A  presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28), por meio de sua conta no microblog Twitter, que o lateral direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves deu resposta 'ousada' ao comer uma banana jogada no campo por um torcedor no jogo entre Barcelona e Villarreal, pelo campeonato espanhol.

"O jogador @DaniAlvesD2 deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. (...) Diante de 1 atitude q infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude", publicou a presidente.
Mensagem publicada pela presidente Dilma no Twitter sobre o caso de racismo contra Daniel Alves (Foto: Reprodução / Twitter)
Em função do ato de racismo contra o jogador brasileiro no campeonato espanhol, atletas do futebol e de outros esportes aderiram a uma campanha na internet e publicaram fotos nas quais aparecem comendo bananas.
No Twitter, a presidente Dilma citou a campanha “#somostodosmacacos” na internet, criada pelo atacante Neymar, que também atua pelo Barcelona.
“Em seu apoio, @neymarjr lançou a campanha #somostodosmacacos p/ mostrar que temos todos a mesma origem e q nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”, publicou Dilma.
Nas mensagens publicadas no microblog, a presidente disse também que o Brasil “levanta a bandeira” do combate à discriminação.
“O Brasil na #CopaDasCopas levanta a bandeira do combate à discriminação racial #CopaContraORacismo. (...)Vamos mostrar q nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, completou.
Em março, a presidente Dilma chegou a receber no Palácio do Planalto, em Brasília, o jogador Tinga, do Cruzeiro, e o árbitro Márcio Chagas, também vítimas de casos de racismo no futebol.
G1 Brasilia
Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário