Pages

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jornal: Diego Costa acerta contrato com o Chelsea por cinco temporadas


Diego Costa comemora, Chelsea x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)De acordo com jornais ingleses, espanhóis e até italianos, só falta a confirmação oficial. A transferência de Diego Costa do Atlético de Madrid para o Chelsea estaria esperando apenas a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa, no dia 24 de maio, para ser concretizada. O atacante de 25 anos teria acertado contrato para defender os Blues nas próximas cinco temporadas, com salário em torno de 150 mil libras por semana (cerca de R$ 500 mil a cada sete dias), conforme publicam nesta sexta-feira o diário catalão "Mundo Deportivo", o britânico "Daily Mirror" e a "Gazzetta dello Sport", de Milão.


Diego Costa comemora gol sobre o Chelsea, na última quarta: atacante soma 35 na temporada (Foto: Reuters)

Os dirigentes dos dois clubes aproveitaram a disputa da semifinal entre Chelsea e Atlético de Madrid para fecharem os detalhes do pagamento de 32 milhões de libras (cerca de 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 120 milhões) da multa rescisória do vínculo de Diego Costa com os colchoneros pela transferência. A reunião teria acontecido depois do jogo decisivo da última quarta-feira, no Stamford Bridge.
 
Diego Costa tem 35 gols na temporada e foi determinante para o sucesso do Atlético na temporada. Na Liga dos Campeões, marcou oito vezes em oito jogos que disputou até a final, inclusive no confronto da última quarta-feira, em pênalti sofrido por ele mesmo, sendo muito hostilizado pelos torcedores ingleses(assista às suas impressões sobre o jogo no vídeo ao lado). No Campeonato Espanhol, em 32 partidas que entrou em campo, balançou a rede 27 vezes, apenas três a menos do que o artilheiro Cristiano Ronaldo.
A transferência de Diego Costa para os Blues pode levar à volta de Fernando Torres ao Atlético de Madrid. Revelado pelo clube de seu país, o espanhol também fez gol na última quarta-feira, mas, diferentemente do sergipano, não comemorou, em respeito aos colchoneros. Outros atacantes que devem sair do Chelsea ao fim da temporada são Eto'o e Demba Ba, pretendidos por Tottenham e Galatasaray, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário