Pages

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tragédia em Sento Sé: Marinha retoma buscas nas águas do rio São Francisco


image A profundidade das águas turvas dificultam os trabalhos
A Marinha deve retomar nesta manhã de quinta-feira, 1º de maio, as buscas por desaparecidos, no naufrágio ocorrido na última terça-feira (29), entre Remanso e Sento Sé.
Até o momento apenas a morte de uma criança de quatro anos, Anderson de Carvalho Granja, foi confirmada. Entre os desaparecidos estão Gilberto Bispo dos Santos, 70, Antônia Rodrigues dos santos, 54, Eliane Pereira de Almeida, 30, Josimar Rodrigues Militão, 36, e Carlos André Fernandes da Silva, 11.


A profundidade no local, em torno de 10 metros, e as águas turvas dificultaram o trabalho da Marinha e de mergulhadores do corpo de bombeiros, que ainda não conseguiram localizar a embarcação.

A embarcação, que saiu de Remanso por volta de 15:45h começou a afundar por volta das 18h próximo a Ilha de Andorinhas. “No finalzinho da tarde começou a ventar muito e a formar maretas, que são as ondas de rio. A água está turva. E mesmo utilizando máscaras, os bombeiros não conseguiram visualizar a embarcação”, afirmou o capitão-tenente Cláudio Luiz da Conceição, agente fluvial que coordena as buscas no Lago de Sobradinho.

De acordo com a Marinha foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que deve ser concluído em 90 dias, para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente. a embarcação estava inscrita na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e 3 tripulantes.

Informações Geraldo Jose/ Foto: Gabriel Filliph

0 comentários:

Postar um comentário