Pages

domingo, 1 de junho de 2014

Feirantes são feitos reféns durante explosões de caixas eletrônicos de duas agências em SE


 Foto: Julio Dianari
Ousadia sem limites para a bandidagem em Sergipe. A afirmação pode ser percebida após mais uma sequência de explosões a caixas eletrônicos no Estado. Desta vez a ação criminosa ocorreu em Japaratuba, há cerca de a 54 Km de Aracaju, onde as agências do Banese e Banco do Brasil foram os alvos.


Seria só mais um ataque de quadrilha especializada nessa prática delituosa se não fosse pelo foto de colocar em risco dezenas de feirantes que se preparavam para as compras na madrugada, como é de costume no município, aos sábados.

Testemunhas afirmam que foram obrigadas a deitarem do chão enquanto os bandidos agiam livremente: “Eles chegaram em duas Hilux, todos bem armados, fecharam a rua, mandaram todo mundo se deitar no chão, dizendo que só queriam assaltar o banco e que todo mundo tinha que ficar quieto", diz uma testemunha, que preferiu não ser identificada.

Era por volta de 2h da manhã deste sábado, 31, quando cerca de 15 homens chegaram nos dois veículos, espalhando o terror no município. Eles colocaram explosivos nas portas das agências, depois nos caixas eletrônicos: “Foi uma sequência de estouros”, conta uma moradora, que também não quis ter o nome revelado.

Um senhor que passava de moto recebeu ordem para descer do veículo e desobedeceu. Ao tentar fugir, os bandidos atiraram na direção dele, mas, mesmo assim, ele conseguiu se livrar dos ladrões. Ainda não se tem notícias se algum dos disparo o atingiu.

Um dos moradores, ao ouvir os estouros e perceber a movimentação, de dentro de casa, ligou para a delegacia da cidade, mas, um dos militares que atendeu a chamada teria dito que não tinha como sair porque só haviam dois policiais e uma viatura. A mesma pessoa afirma que os criminosos passaram, no mínimo, meia hora na cidade e fugiram levando o dinheiro, por uma estrada vicinal chamada de “Rodagem”, pelo Povoado Camará, que dá acesso mais à frente ao município de Aquidabã.

A qualquer momento, mais informações.

Fonte/Autor: Da redação do Sergipe é Notícia

0 comentários:

Postar um comentário