Pages

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Luis Suárez é punido com 9 jogos, está fora da Copa, quatro meses fora dos gramados e pagará multa de R$ 247 mil

Enlarge font
image A mordida de Luis Suárez no zagueiro Chiellini custou caro
A mordida do atacante Luis Suárez no zagueiro Chiellini, no jogo em que a Celeste venceu por a Itália por 1 a 0, custou muito caro. A Fifa divulgou a decisão do julgamento nesta quinta-feira (26) e informou que o atleta será punido e está fora da Copa do Mundo.

A decisão prevê que o jogador fique sem atuar por nove jogos, além de ser banido pro quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. Com isso, ele não pode, por exemplo, nem entrar nos estádios para assistir aos jogos da Celeste.

Suárez pagará ainda uma multa de 100 mil francos suíços, o que equivale a aproximadamente 247 mil reais. Segundo o comitê da Fifa, Suárez foi punido por infringir o artigo 48, parágrafo 1 e 57, que estão ligados a atos antidesportivos. A suspensão já terá de ser cumprida nas oitavas de final do Mundial, quando o Uruguai enfrentará a Colômbia.

Jogador é flagrado aos prantos após decisão da Fifa
O atacante Luis Suárez está arrasado com a punição aplicada pela Fifa. O jogador, que foi suspenso por nove jogos e banido de qualquer atividade futebolística pelos próximos quatro meses - inclusive frequentar estádios de futebol para torcer - após morder o zagueiro italiano Chiellini foi flagrado chorando na concentração após o anúncio feito pela entidade.

Luisito, como é carinhosamente apelidado pelos torcedores da Celeste, ficou inconformado com a decisão da Fifa e foi visto aos prantos no hotel em que ficaria concentrado, em Natal.  Além de não poder jogar, o atleta não pode assistir a nenhum jogo do Uruguai na Copa do Mundo, já que está banido do futebol até outubro.

O atleta havia surpreendido o mundo ao se recuperar de uma lesão no joelho em menos de um mês, mas teve o sonho interrompido por uma atitude antidesportiva.

O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em partidas da seleção uruguaia, o que deve fazer com que ele também fique de fora de jogos da Copa América de 2015. Suárez terá de desembolsar ainda aproximadamente R$ 247 mil. (Informações do G1).

0 comentários:

Postar um comentário