Pages

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Os jovens e os perigos das redes sociais

São muitos os adolescente que começa a navegar na Internet, e ai a investirem o seu tempo, esse que atualmente se inicia cada vez mais cedo na vida dos adolescentes e até mesmo dos pré-adolescentes, que muito deste tempo é passado em redes sociais como o FACEBOOK, TWITTER, WHATSAPP.
Muito revelar sobre suas vidas no Facebook. O Facebook proíbe crianças menores de 13 anos de fazerem parte da rede, devido ao Ato de Proteção de Privacidade de Crianças Online, que requer que a empresas exijam o consentimento dos pais que desejam permitir que crianças abaixo da idade estipulada criem uma conta ou façam parte de uma rede social. Para contornar a proibição, as crianças geralmente mentem suas idades - e os pais, algumas vezes, as ajudam a mentir.
Existem milhares de crianças (muitas vezes com idades inferiores a 10 ou 11 anos) que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados. Mais grave ainda, em muitos casos expõem também a privacidade de familiares, amigos e conhecidos e muitos deles chegam mesmo a revelar dados como a sua morada verdadeira, a escola que frequentam, entre outros.
Ao expor publicamente as suas fotos e os seus dados pessoais verdadeiros correm o risco de serem assediados por desconhecidos, isso pode conduzir a encontros na vida real que acabam em roubos, violações, entre outro tipo de crimes.
Estas ameaças são reais principalmente para quem não tem noção desses perigos e que acredita que é perfeitamente seguro compartilhar informações pessoais nas redes sociais, deixando-as visíveis para qualquer utilizador da Internet. 
Neste contexto, o papel dos pais é fundamental e estes devem tentar saber e acompanhar o que os filhos menores fazem na Internet. Por exemplo, se você tem filhos ou filhas menores deve procurar pelos perfis dos seus filhos nas redes sociais e verificar que tipo de informações e fotos tornaram públicas. Tente perceber também com que tipo de pessoas eles falam.
Conselheiro Tutelar Jose Raimundo
www.RodrygoFerra.com.br

ATENÇÃO
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

0 comentários:

Postar um comentário