Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A nova pesquisa Vox Populi para a eleição presidencial

Dilma amplia vantagem para Marina em nova pesquisa Vox Populi para a eleição presidencial. A diferença chegou a 9 pontos. Aécio segue estagnado

dilma aécio marina vox populi
Dilma tem 9 pontos a mais que Marina, diz Vox Populi. Aécio segue estacionado (Imagem: Pragmatismo Político)
O instituto Vox Populi divulgou hoje mais uma pesquisa eleitoral para a corrida presidencial em 2014. De acordo com o levantamento, Dilma Rousseff ampliou para nove pontos a sua vantagem sobre Marina Silva. A atual presidente manteve os mesmos 36% da pesquisa anterior, enquanto Marina aparece com 27% (-1%) e Aécio Neves 15%.

Os votos brancos e nulos seriam 8%, e os eleitores indecisos totalizam 12%.
Os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada um. Os postulantes ao Planalto Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO).

SEGUNDO TURNO

Dilma Rousseff e Marina Silva estão tecnicamente empatadas na simulação de segundo turno. A candidata do PSB tem 42% e a petista 41%. Em outra hipótese, com Dilma Rousseff enfrentando Aécio Neves, a atual presidente vence o candidato tucano por 47% a 36%.

REGIÕES

A candidata Dilma Rousseff (PT) leva vantagem nas regiões Centro-Oeste/Norte, Nordeste e Sul do País. Já Marina Silva (PSB) tem maior intenção de voto na região Sudeste.
No Centro-Oeste/Norte, Dilma tem 35% das intenções de voto, contra 33% de Marina e 16% de Aécio Neves. Os outros candidatos, juntos, tiveram 1% do total. Os brancos e nulos são 4% na região, e os indecisos chegam a 10%.
No Nordeste, Dilma tem 56% das intenções de voto, contra 22% de Marina e 6% de Aécio. Os outros concorrentes têm 1%, os brancos/nulos são 6% e os eleitores indecisos atingem 8%.
No Sul, a presidente aparece com 27% da preferência, seguida por Marina (25%) e Aécio (18%). Os outros candidatos têm 2%, os votos brancos/nulos são 9% e os eleitores indecisos são 18%.
Por fim, no Sudeste, Marina Silva tem 28% da preferência, seguida de perto por Dilma (26%) e Aécio (20%). Os outros concorrentes atingiram 2%, enquanto os votos brancos/nulos são 11% e os indecisos são 13%.

DESEMPENHO

A pesquisa também quis saber dos eleitores entrevistados a avaliação da presidente Dilma Rousseff. Para 38% dos entrevistados, o desempenho de Dilma é “ótimo ou bom”. Outros 39% consideram a presidente “regular”. Por fim, 23% julgam a forma de governar “ruim ou péssima”. Os eleitores que não souberam ou não responderam são 1% do total.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147, entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br

0 comentários:

Postar um comentário