Pages

terça-feira, 9 de setembro de 2014

As quatro posições sexuais que os homens mais gostam, segundo especialistas

As quatro posições sexuais que os homens mais gostam, segundo especialistas
Foto: Reprodução
O mundo ocidental vive um momento de mais igualdade na cama. Muita coisa mudou desde o em que tempo em que sexo, para a maioria dos homens, era sinônimo de chegar ao seu próprio prazer apenas. Isso trouxe uma mudança não apenas nos relacionamentos, mas também nas posições sexuais preferidas pelos homens.  “Antes, o homem era dominador e determinava como seria a transa. Agora, se preocupa mais em dar prazer para a parceira, pois a mulher já atingiu um outro nível social, comportamental e até econômico. Ele sabe que, se ela não se sentir satisfeita, procurará quem a satisfaça”, afirma o urologista Daniel Zylberstejn. “Mesmo as posições mais tradicionais, como a papai-e-mamãe, hoje são praticadas pelo sexo masculino com um foco adicional na mulher”, acrescenta. O temperamento é outro aspecto que interfere bastante na escolha da posição na hora do sexo. “A sexualidade depende da cultura da pessoa como um todo - família, religião, amigos, personalidade. Cada momento da vida molda a dinâmica sexual de cada um, do que gosta e do que não gosta”, explica Celso Marzano, urologista, sexólogo e educador sexual, autor do livro “O Prazer Secreto” (Editora Eden). Ousados ou tímidos, eles sempre gostam de olhar para o ato sexual enquanto ele acontece. É o que garante a sex trainer Lu Riva. “Os homens são muito visuais, independentemente de introversão ou extroversão. Todos gostam de posições em que possam ver o corpo da mulher, seja de frente ou de costas, e a penetração em si”, diz. Com base em todos esses fatores, Zylberstejn, Marzano e Lu Riva elegeram, para o portal IG, as quatro posições sexuais preferidas pelos homens. Confira:

De quatro (o homem por trás da mulher)

“Ele consegue ver o bumbum da mulher, que é a preferência nacional, e o pênis penetrando. Desse jeito, não precisa de mais nada”, comenta Lu. Zylberstejn esclarece que esta é a primeira colocada no gosto dos homens porque “dá uma sensação de controle do ritmo e da intensidade da performance masculina”. Para Marzano, os extrovertidos e os observadores se dão melhor com a posição. “Para o primeiro grupo, sugere dominação, sensação de poder, autoestima elevada. Para o segundo, o que vale é a visão explícita do coito”, justifica.

Cavalgada (a mulher por cima)

A favorita dos homens que ficam no meio termo entre a introversão e a extroversão, segundo Marzano. “Ele aqui é do tipo romântico, doador, preocupado com o prazer da mulher, porque é ela que controla a velocidade, o ângulo e a profundidade da penetração. Esse homem é bem seguro de sua sexualidade”, afirma. O visual também pesa bastante nessa preferência. “O homem age como um espectador, um apreciador da parceira”, diz Zylberstejn. Lu completa: “E consegue ver todo o corpo dela, em movimento, de frente”.

Papai e mamãe (o homem por cima)

De acordo com Zylberstejn, é a posição que melhor demonstra a mudança na dinâmica dos relacionamentos entre homens e mulheres. “O homem consegue colocar sua velocidade e intensidade de penetração ao mesmo tempo em que observa, nos olhos da parceira, se ela está tendo prazer com isso”, explica. Marzano concorda: “Ele mostra estabilidade emocional e prova que o vínculo amoroso está presente”.

De ladinho

É a preferida dos homens tímidos e carinhosos, por evitar o olho no olho – mas sem significar que ele não se preocupe com a relação. “O carinho, os beijos no pescoço e nas costas favorecem a excitação e a entrega de corpo e mente. O toque é intenso, a linguagem é mais corporal”, diz Marzano. “O homem também consegue dar mais prazer para a mulher nessa posição, pois tem os braços livres para acariciar seus seios e seu clitóris”, finaliza Zylberstejn.
 
Bahia Notícias

0 comentários:

Postar um comentário