Pages

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Padre sertanejo celebra missa com mais de 2 mil pessoas


Você pode até achar que ele é um padre tradicional se preparando para uma missa normal, mas é só ele colocar o pé na rua que a gente percebe que ele é diferente.
“Toda quarta-feira, eu estou celebrando a missa na minha arquidiocese”, conta o padre Alessandro Campos.

É tanta gente na missa do padre Alessandro, em Mogi das Cruzes, que nem parece que é dia de semana. A catedral fica lotada e telões têm que ser instalados na praça para aqueles que não conseguem entrar. Dentro e fora da igreja são mais de 2.500 pessoas.
“Bem que a gente queria estar bem próximo, mas está muito cheio”, diz uma jovem que assistiu à missa do lado de fora.
Mas o que é que o padre Alessandro tem de tão especial para reunir milhares de pessoas em plena quarta-feira?
“Eu sempre cantei na igreja. Eu cantava na missa, animava as missas, mas nunca tinha pensado em cantar profissionalmente. Eu queria ser padre, Mas eu venho de uma família de muita música, de muita moda de viola, de sanfona, de moda caipira.”, diz padre Alessandro.
Há três anos, a igreja notou esse talento.
“Fui convidado para gravar um CD. Eu iniciei uma nova história na minha vida”.
Lá foi o padre Alessandro pra estrada! E o Fantástico foi junto com o padre cantor!
“Toda quarta feira celebro a missa pro público. Quinta, sexta, sábado e domingo são os dias que a gente deixa reservado para viajar e fazer os shows. Eu trouxe pro palco aquilo que eu sempre fiz na minha casa. Todo domingo, depois da missa, a gente se reunia em casa e fazia essa roda de viola, eu trouxe essa roda pro palco. É um show bem diferente mesmo, é um show de evangelização, mas bem diferente.”, diz o padre.
O padre Alessandro também foi parar na TV. Ele tem um programa semanal - sertanejo, é claro!
O sucesso do padre já rendeu frutos. Ele foi conhecer uma das duplas mais amadas do Brasil!
“Eu vou mostrar pra vocês os bastidores de um show de uma dupla que eu sou fã e que não tive o prazer e o privilégio de conhecer pessoalmente”, diz o padre chegando ao show de Zezé di Camargo e Luciano.
Padre: Estou entrando! Tudo bom, Luciano? Que prazer conhecê-lo.
Luciano: Seja bem-vindo! Como está? Que alegria!
Padre: Oi Zezé, Como está? Deus abençoe!
Zezé di Camargo: Amém!
Padre: Mas esse camarim é muito chique. Eu sou fã de Zezé di Camargo e Luciano.
Eu regravei no dia que saí de casa. Não ficou tão bem assim, como na voz de vocês, mas regravei.
Padre: Fantástico, maravilhoso!
Chega de falar. Padre Alessandro e Zezé di Camargo e Luciano cantam juntos.
“A gente viu ele cantando e ele é um conhecedor da causa. Ele canta porque realmente é a alma dele e conhece o que está fazendo.”, diz Zezé.
No fim de tudo, podemos dizer que esse foi um encontro bem sertanejo!

G1.com

0 comentários:

Postar um comentário