Pages

sábado, 14 de março de 2015

Talento lagartense passa em avaliação do Vasco da Gama-RJ


 

Garoto tímido, sossegado, mas de talento extraordinário no futebol. Qualidades que chamaram atenção de vários "olheiros", que são profissionais que giram pelo país em busca de novos talentos.
Na direita Yulle e o olheiro Lima, do Vasco.
Estamos falando de Yulle Souza, morador do povoado Colonia 13, município de Lagarto. Nesta tarde de sexta-feira(13) a euforia foi grande no povoado lagartense, ao saber que seu filho ilustre havia passado na avaliação do clube carioca Vasco da Gama para participar das categorias de base, após uma semana inteira passando por vários testes no Rio de Janeiro.
Yulle foi juntamente com mais dois garotos de Lagarto e acabou sendo o único escolhido. Segundo o professor Arielson Bezerra da Escolinha Geração Futuro, que revelou a promessa, as esperanças são grandes:
"Desde o início que Yulle chamou atenção pela estatura(1.78m) e excelente qualidade técnica. Zagueiro destro que marca com calma e categoria. Tem um chute muito forte também", falou entusiasmado.
Arielson disse ainda que olheiros dos times baianos Vitória e Bahia, Vasco-RJ e Fragata-RS ficaram extremamente admirados com o que viram numa competição em que observavam os atletas; competição esta que aconteceu na cidade de Itaporanga no mês passado: " Eles estiveram aqui e daí surgiram convites para avaliação".



Alunos da escolinha Geração Futuro com os professores Rodrigo(esquerda) e Arielson(direita)


ALEGRIA, ALEGRIA

A mãe de Yulle, a professora da rede estadual Rosemeire de Souza, não conteve a alegria ao falar da conquista do filho. "Estamos muito felizes com ele, esperamos que tudo possa dar certo daqui pra frente". Meirinha, como é conhecida, disse que o filho ficará na casa de uma irmã no Rio de Janeiro durante todo período de adaptação no Vasco.
"Recebi a notícia e estamos comemorando, agora vamos saber tudo direitinho quais os procedimentos", falou.
Lagarto firma-se no cenário nacional e mundial como celeiro de grandes talentos no futebol, alavancado por jogadores como Diego Costa(Chelsea), Fabinho Nascimento(Central-PE), entre outros mundo a fora.


Yulle treinou forte antes de ir para o Rio de Janeiro
 
Portal Lagartense 

0 comentários:

Postar um comentário