Pages

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

QUE MÁGICA É ESSA? - GOLPISTA É PRESO POR PROMETER QUE TRANSFORMAVA CARTOLINA EM DINHEIRO

Veja


Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por estelionato em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. 

Ele é suspeito de aplicar um golpe inusitado: prometia transformar pedaços cortados de cartolina preta em dinheiro de verdade. O golpe foi descoberto após uma denúncia anônima. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem mostrava às vítimas um maço de papéis pretos e dizia que eram cédulas verdadeiras de real, emitidas pelo Banco Central. O homem explicava que as "notas" precisavam ser limpas com um produto químico muito caro, mas que depois disso elas se transformariam em cédulas normais. 

A vítima era convidada a pagar pelo produto químico e, em troca, receberia todas as cédulas transformadas. Segundo a polícia, o estelionatário dizia que a quantia "pintada" era bem superior ao valor do investimento. 

Para convencer as vítimas, o golpista fazia uma demonstração: ele pegava um maço de dentro da bolsa, com notas pretas, colocava-o em uma bacia com o suposto produto químico e, depois de um tempo, as cédulas de dinheiro apareciam limpas. "Entretanto, nesta demonstração, o dinheiro era verdadeiro e apenas estava pintado de preto. A ganância das vítimas leva muitas delas a cair no golpe", informou a Polícia Civil em nota. 

Equipes do Setor de Investigações Criminais (SIC) da cidade encontraram o golpista pelo carro que ele usava. O denunciante informou as características do veículo que foi encontrado na frente da casa do suspeito. O estelionatário foi abordado pelos policiais e preso em flagrante por falsidade ideológica, pois apresentou uma carteira de habilitação falsa. 

Depois de ter sido descoberto, ele confessou o nome verdadeiro e entrou na casa com os policiais. No local, foi encontrada uma bolsa cheia de folhas de cartolina preta cortadas no formato de notas de dinheiro, enroladas em elásticos. 

Elas seriam usadas para enganar mais vítimas, segundo a polícia. Na casa, também foram encontrados um revólver e munições calibre 38 e dois veículos, que foram apreendidos. De acordo com os policiais, ele usava uma moto Suzuki e um Veloster para abordar as vítimas e aplicar o golpe. 

Por: Voz da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário