Pages

domingo, 25 de outubro de 2015

PMs MORTOS EM INVESTIGAÇÃO SÃO ENTERRADOS EM CEMITÉRIO DE MACEIÓ/AL; SSP ANUNCIA MORTE DOS QUATRO SUSPEITOS

Veja detalhes
Militares foram mortos durante ação na Grota do Aterro, no Barro Duro.
Quatro suspeitos do crime também foram mortos em confronto com a PM/(Fotos: Fillipe Lima)


Os dois militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) foram enterrados, neste sábado (24), em um cemitério localizado no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. As vítimas morreram após serem baleadas na última sexta-feira (23), enquanto realizavam uma investigação na Grota do Aterro, no Barro Duro.

Além dos familiares, diversos colegas de fardas foram ao local para prestarem a última homenagem ao cabo Alisson Ferreira do Nascimento e ao soldado Anderson Marques Passos. Os corpos foram velados no salão do Museu do Palácio Floriano Peixoto, no centro da capital alagoana.

Após o velório, os corpos foram levados em um cortejo, que seguiu pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, até o cemitério. Na chegada ao cemitério, uma homenagem foi realizada aos militares mortos. Um helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) sobrevoou o local.

O secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, esteve no sepultamento representando o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).
“O governo se solidariza não só com aqueles que se sacrificaram, mas também aos que expõem e arriscam suas vidas no combate à criminalidade. A posição do governo é manter o esforço pela manutenção da segurança pública e da paz para todos os cidadãos”, diz.

O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, também esteve presente no enterro dos militares. Eles descarta a possibilidade dos policiais terem sido assassinado por algum tipo de falha nas investigações.

“[Eles eram]Profissionais capacitados, com cursos, vários treinamentos e centenas de incursões exitosas. Eles eram combatentes com a palavra e cumpriram a missão com todo o empenho possível. Policial é assim, ele sai de casa sabendo de todos os riscos que vai enfrentar, mas em nome da sociedade, o faz”, afirma o Mendonça Neto.

Suspeitos no homicídio de PMs em Maceió foram mortos, diz SSP-AL - Menos de 24 horas depois do assassinato de dois policiais militares no Barro Duro, em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) anunciou que estão mortos os quatro suspeitos no crime.

De acordo com a SSP, três deles morreram em confronto com a polícia no município de Pilar, na madrugada deste sábado (24). Outro suspeito já havia morrido da mesma maneira em um bairro da periferia da capital na sexta-feira (23).

Os suspeitos foram identificados como os irmãos Leandro Matias Cavalcante e Ronaldo Matias Cavalcante, além de Leandro José da Silva Moura e Elisson Abelardo Alves Brasileiro. Segundo a SSP, todos resistiram à prisão, foram baleados e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Mais detalhes aqui.

Por: G1

0 comentários:

Postar um comentário